domingo, 20 de janeiro de 2008

ABERTURA DO CAMPEONATO


Sábado 19-01
Ultimo dia de treino, amanheceu com tempo meio estranho, encoberto, nuvens baixas, mas eventualmente o dia abriu e saiu o sol. Poucos pilotos voaram, com o céu cheio de lenticulares, alguns pilotos Argentinos conseguiram aproveitar a onda, e tivemos reportes de vôos a 3700m !!! Estávamos entre 2 sistemas de baixa pressão, gerando ventos em altitude.
Fiquei arrumando alguns detalhes do planador, consegui emprestado um Registrador de Vôo como backup, do pessoal do Aeroclube de Rivera, que foi muita sorte mesmo. Um pouco de confusão sobre a inscrição do campeonato, se devemos ou não pagar, no final ficou acertado que iremos pagar sim, porém não faremos parte do “fondo de traslado”. Batata fez a prova do dia anterior para testar todos seus instrumentos, inclusive o novo IPAQ que conseguiu emprestado, já que o dele resolveu não funcionar mesmo.

A grande atração do dia entretanto , foi a cerimônia de abertura do Campeonato, ela começou na praça principal da cidade, onde o Nosso Chefe de Delegação, Francisco Galvão representou o Brasil. Aqui no campo, todas as delegações fizeram a concentração as 20:30, para a entrada triunfal no aeroclube. Foi emocionante, bem dinâmico o evento contou com os discursos do prefeito, presidente da FAVAV, da Força Aérea e do Presidente do Aeroclube. Tocha, ao lado do PW5 em exposição, uma asa voadora Horten 1, restaurada por um sócio do aeroclube, depois escreverei mais sobre a história da asa com participação especial do Sr Heinz contando um pouco da história dela.

Depois da abertura oficial, fomos ao Churrasco potentoso feito ao lado do Trailer da equipe ER, onde conversamos bastante inclusive pensando um pouco nas táticas de vôo a serem usadas.


POR FALTA DE INTERNET DECENTE AS FOTOS NÃO CONSEGUEM IR...

2 comentários:

Unknown disse...

Grande campeão Thomas: Continue sendo sempre o nosso relator das boas noticias do vôo a vela, dando exemplo a outros seguidores, para que fique tudo registrado para esta e próximas gerações.
Parabéns e muito grato por sua iniciativa louvável, se bem que cansativa.
Ótimos vôos a toda equipe nacional
Ishida

Fabiano disse...

Thomas, graças a Deus mais notícias... me dá tremedeira só de pensar que não pude ir aí voar com vocês. Continue postando sempre, pois outras fontes de notícias são escassas!