segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Prova 1 Resultados

Domingo 20/01

Dia da primeira prova, a meteorologia preveu 7/8 com possibilidade de 8/8 de cobertura, deu céu azul na segunda metade da prova, sendo importante uma boa estratégia. A virada do vento que teve no meio do vôo não era brisa marinha, e sim uma outra massa de ar. Segundo o meteorologista a brisa é caracterizada por queda de temperatura de 12 graus sem térmicas, vento frio que vem do mar.

Prova de 3 horas, quase todos chegaram, nosso JB pousou fora perto de 3 Arroyos. E alguns Argentinos ficaram no meio do caminho também.

Grande vitória do Jafet quase 200 pontos na frente do segundo lugar, e Thomas ficou em terceiro na A. na classe B a dupla Batata e Schmidt ficarem em 3 e 2 , foi um bom dia para nós.


Descrição do vôo por Jafet:

Decisão de sair mais tarde já que a meteorologia previa o horário mais quente do dia as 17:00 . Tentamos sair contra vento, mas não subia, aqui a linha de largada é um arco de 20km, mas nós saímos no centro praticamente. Largamos junto, equipe JÁ-TO, fizemos ótima primeira perna até o fundo da área, sustentando bem nos cumulus, com vento contra. A segunda perna foi um pouco mais difícil, com certa dificuldade para centrar, saí de 2300 e fui rodar a 800m sozinho, porque tinha perdido de Thomas. No final das nuvens acabei encontrando novamente o TO. Aí voamos novamente no Azul e com muita sorte achamos uma térmica de 3m/s subindo novamente a 2000m. Fomos tocando um pouco pela esquerda pelo fiapos que se formavam. Nesta hora comecei a distanciar do Thomas, e chegando nos cumulus novamente tive dificuldade de centrar, mas sustentava muito bem. Escolhi bem os caminhos, acabei ficando muito mais alto que o TO. Fui até o final da área 3, assim que virei centrei 4 m/s , entrando no planeio final 70km com reserva de 150m, aumentando o anel cada vez mais de 2m/s para cima, chegando com uma média de 124.5km/h. Fui um dia muito bom, agradeço a TO pela companhia e a equipe que deixou o planador brilhando, mesmo com toda a poeira.

Buemba Buemba. Não é Alexandre Purnhaguen, e sim Guilherme.... !!!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Grande Jafezao..........
Parabens pela primeira vitoria de muitas que virao ai em chavez, pode ter ctz q eu e o bomba nao estamos ai, mas estamos torcendo muito aqui dos EUA por vc...
Um gde abraco e continue levando nossa bandeira sempre para o podio(primeiro lugar de preferencia)
Gabriel Saia