Prova 2 - finalmente voamos
O Briefing diário, onde são fornecidas as provas a serem voadas, detalhes da meteorologiado dia e informações de segurança, são atentamente escutadas pelos pilotos. O Serviço Meteorológico Nacional enviou toda uma estação completa, além de 2 técnico, o já famoso Carlos Lopez e o Lucas que nos ajudou em 3 Arroyos no ano passado. Eles ficam o tempo todo analisando a parte sinóptica, além da sondagem que é feita diariamente as 7 da manhã (06 horário real). As condições do tempo alteram-se com muito maior velocidade por aqui, brisa marinha, frentes frias, frente quente, ventos fortes, etc etc... O apoio meteorológico é muito importante por estes lados do mundo.
Quarta-feira 24-01
Apesar da situação de bloqueio das frentes frias que não conseguem subir do sul, a meteorologia já animava desde cedo. Marcaram provas de 3h para A e 2:30h para B, com circuitos parecidos. Partida a 1800m, foi um vôo muito interessante, com bastante cobertura de nuvens com um pouco menos de vento que o normal, pelo menos assim parecia no início. Médias altas até o ultimo ponto de virada, quando no contravento um grande sombreamento exigiu mais tática dos pilotos. Os vencedores do dia forma Maurício del Fabro na classe A, e Adrover na B. Os Brasileiros Batata e Schmidt repetiram a excelente colocação ficando em 2 e 3. Jafet ficou mais no meio, sendo que eu pousei fora 50km da chegada, depois de ficar 30min entre 200 e 400m , não conseguia subir e o vento contra me levava sempre para trás. O principal erro foi não ter detectado a rápida piora das condições, e com isso voar mais lento e aproveitar uma térmica em cima da última área, que o AR aproveitou bem e subiu a 2000m.
Galvão, nosso chefe de delegação pilotando sua moderna bicicleta argentina, com seu proprio meio de transporte não depende mais de caronas para ir a cidade e ao aeroclube
Um comentário:
cade a foto do Galvão na motocicleta????????????
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