quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Doce de Leite e Lavanderia

Nos dias de chuva os pilotos de planador tem que inventar outras atividades, não somos diferentes, visitamos a estação ferroviária de Chaves, que foi transformada em escritórios governamentais. O secretário do aeroclube, Daniel Decker (filho dos holandeses que ajudaram a fundar o aeroclube), nos apresentou a cidade inteira, a bordo do seu possante Corsa visitamos todos os recantos da cidade. Galvão e Lorenzini notaram que o piso da cidade é totalmente de concreto, igual as outras centenas de cidades Argentinas, pois é muito mais fácil misturar areia e cimento do que trazer um mini usina de asfalto.

Thomas (eu) na mini-estação ferroviária fabricada em Birmighan e importada integralmente, hoje a ferrovia está quase em desuso

E economia da cidade de Chaves é totalmente agrícola, típica de outras dezenas de cidades de pequeno porte espalhadas pela Argentina. Trigo é a cultura predominante, mas também planta-se soja e girassol, avistamos também várias fazendas com criação de gado, pastos por todo lado entre as plantações.

Na cidade existem 2-3 supermercados de porte pequeno, aos olhos de um paulistano, e algumas mercearias, o que chama atenção é o nível do comércio para uma cidade tão pequena. Um dos pequenos mercados tem uma boa seleção de vinhos.

Tratores antigos expostos na "Chavense"

Também a “Chavense” ao lado da rodovia é um típico estabelecimento familiar antigo. A pequena fábrica funciona das 6 as 9 da manhã, a “venta” fica aberta até as 22:00 vendendo Doce de Leite e Queijos fabricados localmente, além de salames e frios. Nas margens da “Ruta 3” a principal estrada que sai de Buenos Aires e vai até Ushuaia, tem bem preservado vários maquinários na parte externa.


O ciclo da fabricação do Dulce de Leche, clique em cima para aumentar a imagem

Descascadora de milho

Vida no Camping tem seu lado menos interessantes, mas sempre bem humorado, a grande vantagem de acampar é a maior convivência com as outras equipes. Passarinhos de manhã são um excelente despertador, além de estarmos pertos do planador. Desta vez a participação da bem equipada turma do JB tive um conforto muito maior, com comida caseira, churrasco, etc ... O lado menos nobre , é que tudo é tocado a "ferro e fogo" na equipe Catarinense:

Escravagismo da equipe JB, roupa lavada a mão mesmo


Praticidade da equipe TO, roupadas são lavadas na lavandeira "tres amigos"

A simpática Argentina super feliz com a camiseta do Time Brasileiro

2 comentários:

Anônimo disse...

Thomas!!!
Falei com o Mateus, se você ainda tiver quero duas camisetas G ou GG do time brasileiro. Falo com vc em pvt para a gentte combinar. Bons vôos a todos, estamos aqui torcendo por vocês.
Rafael Paaz - Rio Verde/GO (Aeroclube de Palmeira das Missões)

Anônimo disse...

parabens a todasw as equpes brasileiras,especialmente a JB,boa melhora na pontuacao.Parabens gugui etoda equipe,especial para o ja jony alf,estamos com saudades e torcendo por voces.Gostaria de saber a previsao da chegada a palmeira das missoes ok.Thomas se posivel mais fotos,parabens pelo blog,nos mantem atualizado.Bons voos a todos,um forte abraco.HKJ,Rio do sul.