Viagem de Volta
A equipe JB, Gugui e Cia, resolveu sair um pouco antes, porque a “VNE” (Velocidade Nunca Exceder) da temível carreta azul é de 90-100km/h, e a idéia deles era passar 1 noite no Uruguai. Equipe ER pôs o motorhome em marcha um pouco depois das 8:00, tanto que fui levar um equipamento para eles, tarde demais, já haviam partido.
Nós tivemos que esperar o pessoal do hotel aparecer, já que não foram despertados pelos pássaros do camping. Então lá pelas 11:00 conseguimos sair de Chaves, todas camionetes lotadas até o teto. Além das várias caixas de vinho que eu havia comprado, tinha também uma de “dulce de leche” Argentino. Dividimos todos da equipe JO já que a Subaru dele quebrou de vez, e foi levada de caminhão a Buenos Aires.
Cada um volta da sua maneira ! Kestrel de Catamarca
Viajamos inicialmente pela ruta 3 até Azul, e depois pela paralela 52 para Zárate, esta rodovia é um pouco mais comprida, porém se o tráfego de caminhões da principal 3, que ainda é pista simples até Canuelas. O anel viário de Buenos Aires está pronto, estão todos os viadutos prontos que passam por cima das rodovias que aproximam-se da capital Portenha. Na maior parte pista dupla reduziu bem o tempo de viagem no “contorno” de Canuelas a Zárate. Alguns anos atrás era o pior trecho da viagem, com muitos caminhões e ruas péssimas além da construção.
Observando o por do sol, quem descobrir onde foi tirei esta foto ganha um Donut
O comboio da volta foi formado basicamente pelas equipes JÁ-TO-BY já que a equipe AR teimava em viajar de forma diferente. Na primeira noite todos chegamos em Concórdia, onde ficamos num resort interessante com águas termais bem quentes.
No dia seguinte, saímos as 10:00, com este grande grupo era praticamente impossível sair cedo... No rumo Norte, rodamos paralelo ao Brasil aproveitando a boa rodovia que além de plana tem poucas curvas direto a Foz de Iguaçu. Vale salientar que neste trecho, ou seja ao Norte de Buenos Aires, vimos obras aceleradas de duplicação. Quem sabe para o Campeonato Sul Americano já teremos pista dupla !
Após passarmos por Paso de Los Libres, ao lado de Uruguaiana sentimos fumaça no ar. Sim, algumas queimadas no caminho, mas era algo vindo do asfalto mesmo. Estávamos a 120-130km/h, quando a Pajero Full Diesel do Schmidt (BY) ferveu. Paramos as 3 carretas, AR estava na frente e foi embora direto para Foz. Levamos de volta 30km antes para um posto de gasolina as carretas do TO e JÁ, retornamos em seguida para efetuar o resgate final. Usamos o famoso cabo de aço exigido pelas autoridades rodoviárias, serviu para algo !!!! A Pajero Full de 2 portas rebocou a irmã mais idosa de 5 lugares quase 40km para uma oficina
Depois desta confusão toda, chegamos em Foz depois da meia noite, perdemos um pouco de tempo caçando postos de gasolina, pois em vários lugares não havia mais o combustível devido a uma briga entre os fornecedores e o governo. O hotel Panorama cobrava a diária absurda de carnaval com uma qualidade bem sofrível, mas serviu para despencar na cama. Matheus voltou para Palmeira de Foz, e o Sr Heinz entrou como copiloto no meu carro. Saímos a tarde para adiantar um pouco, dormimos em Campo Mourão no hotel Tonello, excelente opção. Com um imenso estacionamento tinha internet wireless, quartos limpos e bom café da manhã, tudo isso com um preço bem razoável.
Rumo a SP, fomos via Assis, entrando depois na Rodovia Castelo Branco, estávamos
Um comentário:
opa
como estao ???
me que pena que já acabou
mas foi muito bom estar com vocês pessoal nesses 20 dias juntos!!!
abraços
equipe Brasileira-JB
johniee(muttly)algo assim
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