quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Viagem Rodoviária

Segunda Feira 14-01

Nossa viagem rodoviária até que caminhou muito bem. Cruzamos a fronteira Brasil-Argentina em São Borja, os trâmites duraram apenas 40 minutos, bem razoável se pensarmos em termos de América do Sul.

Carreta do Planador JA - Nimbus 2C

Todos contentes com a gasolina mais barata do lado Argentino, fomos surpreendidos pela falta do bom combustível.

Esquerda carreta JB, Motorhome ER, Carreta ER

Tivemos que voltar 15km, ir ao centro de Santo Tomé, fazer fila para conseguir encher o tanque da Blazer e Pajero. Fomos cuidadosos até entrar na Província de Buenos Aires, pois alguns postos continuavam sem gasolina, tudo isso motivo de guerra política do Governo com as empresas petrolíferas.


Fomos parados pelos guardas Argentinos apenas 2-3 vezes , com a mesma história de sempre. O Arnaldo que estava levando o planador ER teve que pagar uma “coima” 2 vezes, pois o triangulo estava quebrado. E não teve jeito, no meu carro o guarda veio mostrei os 2 “matafuegos” , na seqüência mostrei os 2 triângulos e aí ele só queria uma camiseta, que logicamente falei que “no habia”.

Após a primeira mordida dos guardas ainda Entre Rios, todos pararam para aguardar o Arnaldo (ER)

Como passamos muito cedo por Concórdia, resolvemos dormir em Gualeguaychu. Cidade balneária da região, as margens do Rio Uruguai. Tudo lotado, após “desfilar” com as carretas pela cidade achamos um hotel com “cabañas”, alugamos por 1 noite dois chalés de madeira estilo “montanhês”. Após o Gugui verificar a proibição de mergulhar na piscina depois das 22:00, todos nós pulamos nela, com direito a cascata e sensacional vista para o rio.





Cabanas em Gualeguaychu, onde dormimos


Nenhum comentário: