quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Nada a ver com o Campeonato, mas não resisti, vejam o site da Nova Zelândia TV online com excelente qualidade, com o sistema de acompanhamento em tempo real de competições aéreas, é demais !!!

O link está aqui !!! http://www.gpgliding.com/about-gliding/about-gliding/

E um you tubezinho de propaganda deles, mas o que vale mesmo a pena é entrar e ver a propaganda de um campeonato de vôo a vela:


Documentos Necessários para Rodovia etc

O que é necessário para levar o planador p/ Argentina:
- Autorização para terceiros dirigirem o seu automóvel e carreta com firma reconhecida (mesmo se vc estiver dentro), se for empresa, levar contrato social
- 2 triângulos (balizas)
- 1 extintor (matafuego)
- cabo de aço para rebocar outro carro (cuarta de acerto)
- corrente segurando a carreta no engate, com cadeado (não serve o cabinho de aço da carreta)
- seguro internacional do automóvel "Carta Verde"
- NOVIDADE para as carretas um adesivo de limite de velocidade de 110km , quem tiver camionete tem que por também , dá pra comprar no posto de gasolina na argentina, ou fazer um adesivo por aqui mesmo
- minha sugestão: leve o CA e documentos do planador a bordo do automóvel
- no passado pediram uma manta negra, alegando ser necessária para cobrir pessoas em caso de acidente fatal, não se é verdade, mas continuo levando em caso de dúvida
Pano de Segurança
Para os planadores sem motor também é exigido uma manta branca que sempre deve ser extendida em caso de pouso fora, assim o avião paquera sabe que a pessoa está viva, e não enviam helicoptero de emergência. Essa obrigatoriedade veio de um pouco fora que ocorreu anos atrás, e o piloto pousou fora, e quando a equipe chegou, ele não estava mais vivo, se tivessem enviado ambulância... ele teria sobrevivido.
1.5.6*El piloto deberá poseer como parte de su equipo un paño de segu­ridad para ate­rri­za­jes de género y cuyas me­didas serán 2 me­tros de largo por 1 metro de ancho, en el cual estará pintada su matrícula depor­tiva con un tamaño de 1,5 metros de altu­ra por 0,8 metros de ancho. El color del paño deberá ser blanco, con la matrícula pintada en co­lor contrastante.
Pode ser também o pijma do plexi !!! Com a matrícula de competição bem desenhada, nos moldes acima detalhados.
Veja o uso:
Colocada delante (na frente) del planeador significa que está todo bien. Colocada detrás significa que no tiene comunicación. Si no está colocada en ningún lado significa otro problema que en principio se asume que es grave e inmediatamente dispara un sistema de búsqueda

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

QUAL CAMISETA ???

Pois é fazer a camiseta para o time sempre difícil, pois cada um tem um gosto diferente, tipo a cor do meu Fusca Verde Musgo é a mais bonita do mundo. Então resolvi por todos modelos aqui, ainda não escolhi, mas tenho que ... até hoje... Quem quiser encomendar a camiseta oficial, envie email ...

(opção nuvem)

(opção nuvem branca) (opção riscado)
(opção DG) (opção Ventus)

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

SIERRA DE LA VENTANA

Conversando com o Martino, que foi meu primeiro professor nos Andes, e recentemente comprou um DG800b , recebi algumas dicas interessantes sobre a Sierra de La Ventana que compartilho com vocês. Esta serra está dentro da área de provas do campeonato. Vale a pena ler, quem sabe em algum trecho poderemos aproveitar essa cadeia de montanhas, principalmente se o vento estiver forte. Ou quem saber será a oportunidade para subir fazer o ganho de altura de 5000m.



MM esta bien tenemos que ir a volar a la sierra cuando vengas
TM hay sierra ... ?
TM eso jo no sabia..
TM cerca de Chaves ?
MM sii a 130 km hay unas sierras hermosas cuando bengas bamos a ir
MM los dias de biento hay onda hasta 6000 mts
TM hummm
TM vale la pena levar una botella de oxigeno ... ?
TM pero la onda está en la zona del campeonato... ?
MM se suele agarrar pero no suele ser util para correr
TM ahhhh, quantos km de Chaves ?
MM tambien hay entradas de brisa marina a la tarde
TM talvez algunos pilotos de Brasil pueden intentar el ganho de 5000
MM a mitad de camino de chaves y la sierra la sierra se llama sierra de la ventana y tiene 90 km de largo
TM hummmmm y es facil para llegar con un planeador sin motor ?
MM siiiii es muy posible que tomen la altura y muchas veces la organisacion del campeonato nos mandan a la sierra
MM en el premundial que se iso en el 82 se hiso un triangulo de 750 km que la segunda pierna era toda la sierra casi todos cumplieron la prueba
TM pero los competidores argentinos todos tienen oxigeno ?
MM nooo
TM y tu ? llevas, ou tampoco ?
MM como no se vuela por periodos largos no ase falta pero si llevas oxigeno es vueno para que no te duela la cabeza
MM yo llevo el EDS
MM bueno
TM pero gracias por la informacion de la sierra
MM depende quien sea el director del campeonato nos mandaran a las sierras pensa que vos estubiste en Tres Arroyos y no supiste nunca de las sierras

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

FOTOS DE PALMEIRA DAS MISSÕES

Algumas fotos de Palmeira das Missões, onde ocorreu a primeira Etapa do Brasileiro, temporada 2007/2008.

Todas fotos do Jorge Neumann


Decolando próximo ao por do sol, para testar o variômetro

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Sinopse do 52 Campeonato Argentino (Azul)

Em Azul muitos Brasileiros foram ao campeonato. Vejam este ótimo vídeo.



Procuro equipe !!!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Após Palmeira das Missões

Findo a Etapa Sul do Campeonato Brasileiro de Planadores, que o Egon ganhou na classe Aberta, e o Gugui na Olímpica, nos resta pensar no Sul Americano.

O TO está hangarado em Palmeira das Missões, junto com o ER e JA preparados para ir a Gonzales Chaves em Janeiro de 2008. Espero não ter mais problemas com a carreta... as fotos que todos já conhecem:

O problema gravíssimo:A solução feita pela excelente equipe TO, Luis Fernando

Das palavras do Diretor Esportivo da FAVAV, em chat:

Entre 5 y 6 chilenos y estimamos unos 70 argentinos
También 2 colombianos, 2 rusos y creo que 2 italianos
Estimo un total del orden de los 90/95 planeadores !!!
Depois de um bom papo com os Argentinos, ficamos de levar a balança FBVV, junto com a deles, teremos 2 , e assim teremos um procedimento adequado de pesagem.